468x60

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Arte e Reciclagem - Caixa de ovo na decoração...

Artesanato: transforme a caixa de ovo em decoração de bom gosto

Com criatividade, a tradicional embalagem de papelão
ganha novas funções na casa. Confira

Você já pensou em usar a caixa de papelão do ovo para criar objetos decorativos? Saiba que é possível. Com criatividade, você pode usá-la para fazer mural de recados, vaso, luminária e até brinquedo. Confira o passo a passo:

O que você vai precisar: caixa de ovos, pistola de silicone (cola quente), tesoura com ponta, estilete, pincel chato, pincel artesanal, fita de cetim, feltro adesivo redondo, tinta Acrilex (amarelo pele e cádmio, vermelho vivo, verde oliva, violeta gris, branco, azul e lavanda), verniz acrílico fosco, arame e luzes de Natal branca.


Ilumine-se

Mural de recados
Dê vida nova ao pisca-pisca do último Natal. Espalhe este enfeite pela sua casa. Todos vão aprovar
Foto: Sheila Oliveira
Como fazer: pegue a caixa de ovos, elimine a tampa e fique só com a base. Recorte-a de modo que sobre somente a parte do meio da peça - aquela com "morrinhos" que separam os ovos. Depois corte entre os "morrinhos" separando-os. Finalize o trabalho fazendo um pequeno buraco em cima da peça para a passagem da lâmpada. Se quiser, decore as laterais com furinhos.

Vaso verde

Vaso feito com caixa de ovo
Você sabia que é possível ter uma pequena horta em uma caixinha de ovos? Aprenda a fazer
Foto: Sheila Oliveira
Como fazer: pinte metade da caixa, por dentro e por fora, com tinta acrílica verde. Em seguida, salpique bolinhas vermelhas por toda parte. Quando a tinta secar, cubra-a com verniz. Faça furinhos no fundo da peça para escoar a água da rega. Na hora de plantar, coloque pedrinhas no fundo da caixa, jogue terra e cultive manjericão, hortelã, alecrim....
Se quiser pendurar a sua mini-horta, fure as laterais e passe um arame pelos buraquinhos.

Mural de recados

Mural de recados
Esta é uma opção original para pendurar fotos e bilhetes. Você pode colocar este mural no quarto das crianças
Foto: Sheila Oliveira
Como fazer: una com cola quente uma caixa de ovos à base de outra caixa. Pinte com tinta acrílica e espere secar. Decore alguns porta-ovos com o desenho de estrelas, lua, flor...usando uma tinta de tom contrastante. Quando secar, aplique verniz para proteger a pintura. Utilize os furos que já vêm na tampa da caixa para passar 40cm de fita de cetim; amarre as pontas e pendure o mural.

É o bicho

Brimquedo feito com caixa de ovo
Que tal reduzir o lixo do planeta e contribuir para a diversão da garotada? Você pode fazer uma cobrinha como esta
Foto: Sheila Oliveira
Como fazer: use a caixa de ovos para criar um brinquedo original. Recorte os casulos dos ovos e pinte cada um deles com tinta acrílica de cores diferentes. Deixe secar e enfeite com pingos de tinta. No final, aplique verniz. Faça um furinho nas laterais dos casulos e passe um arame fino por eles para formar a cobra. Os olhos e a língua do bicho são de feltro azul.
Você pode criar outros brinquedos, como carrinhos, móbiles, bonecos....

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!