468x60

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sabonete passo a passo em forma de Barra Melancia


Sabonete em Barra Melancia Material:

1kg de glicerina transparente ou branca
1kg de glicerina branca
160 ml de essência de melancia
120 ml de lauril líquido
100 ml de extrato glicólico de Limão
Corante cosmético nas cores: vermelho, amarelo e azul
Tubo de PVC de 3 polegadas com 25 cm de comprimento e terminal
Tubo de PVC de 4 polegadas com 25 cm de comprimento e terminal
Sementes desidratadas
Colher de inox ou espátula de silicone
Faca
Tábua de carne
Medidor
Garfo
Panela esmaltada
Fogão elétrico
Modo de fazer:Pique 1 kg de glicerina transparente em cubos, leve ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 80 ml de essência de melancia, 60 ml de lauril líquido, 50 ml de extrato glicólico de Limão e o corante cosmético vermelho, mexendo até deixar a mistura homogênea. Em seguida, despeje no cano de PVC de 3" que deverá estar lavado e bem limpo, e já lacrado com o terminal.
Após a glicerina da 1ª etapa estar fria e rígida, vamos desinformá-la, pegar o garfo e raspar toda sua volta, para que a segunda etapa grude nela e não se solte, em seguida vamos colocá-la no centro do tubo de PVC de 4" que deverá estar limpo e lacrado com o terminal.Reserve.
Pique 1 kg de glicerina branca em cubos, leve ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 80 ml de essência de melancia, 60 ml de lauril líquido, 50 ml de extrato glicólico de Limão e o corante cosmético nas cores amarelo e azul, a olho, misturando as duas cores até chegar no tom de verde desejado. Misture tudo muito bem e despeje na forma já preparada da segunda etapa. Depois é só esperar esfriar e ficar rígida para desinformar, uma dica é esperar de um dia para o outro para que a glicerina retraia um pouco e desinforme mais fácil. Corte em rodelas de 2cm, irá render 10 pedaços, que deverão ser cortados ao meio e depois colocado as sementes um a um para finalizar.
Tiane Fontaine
http://www.cheirodearte.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!